A Inclusão Educacional e a Escola Pública

A parceria da Diretoria de Ensino Região de Araraquara e a UNESP promoveram reflexões sobre o tema inclusão.

O VII Encontro de Educação Especial e Inclusão: mudanças e perspectivas, promovido pela Faculdade de Ciências e Letras – UNESP Araraquara, contou com a palestra da Profª. Aline Crociari Mauricio, Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico - PCNP de Educação Especial, da Diretoria de Ensino, com o tema: Inclusão sob diferentes perspectivas. 

 Houve também, o XI Evento de Educação em Química - Educação Inclusiva: uma nova maneira de ensinar Química, onde a Profª. Aline Crociari Mauricio proferiu a palestra: A escola está preparada para a inclusão?

 Considerando a importância da inclusão educacional nos dois eventos houve a participação de profissionais da área de Educação Especial das escolas estaduais, municipais, particulares, universidades e alunos dos cursos de graduação, objetivando a reflexão sobre temas que se relacionam com a política educacional na perspectiva inclusiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aline C. Mauricio, PCNP de Educação Especial                                                 Aline C. Mauricio, PCNP de Educação Especial