Caixa de Texto: E E PROF. “ANTONIO DOS SANTOS”
 “FESTIVAL O SOM DO CORAÇÃO” – 3ª EDIÇÃO
AS QUATRO LINGUAGENS DA ARTE


             Aconteceu, na E.E. Prof. Antônio dos Santos, localizada no Jardim das Estações em Araraquara, nos dias 19 e 20 de setembro, a 3ª Edição do Festival “Som do Coração” que tem como objetivo aproximar os alunos e a comunidade intra e extraescolar através das quatro linguagens da Arte (música, dança, teatro e artes visuais).

             O festival foi idealizado por um aluno, no ano de 2011 e que continua participando da organização e realização do evento, pois ainda é aluno da escola.

             Durante os dois dias de evento foram apresentadas as quatro linguagens da Arte através de dança, cantores, instrumentistas, exposição de artes plásticas, teatro, poesia, coral em Libras e ao final, apresentação de “slides” com imagens das outras duas edições do Festival.

             O Projeto tem a participação de alunos, pais, mães, professores, filhos de professores, funcionários e pessoas da comunidade que mostram seus talentos aos que comparecem no evento.

             Nesta 3ª Edição, contamos com a participação também de alunos cantores, dança  e coral da E.E.  João Manoel do Amaral, e da Banda Marcial “Olavo Felipe – Dragões de Araraquara”.

             Adolescentes que não são mais alunos da escola e que foram Gremistas, quando ainda eram alunos, continuam participando da organização e realização do Festival e o faz com muito carinho.

             O Grêmio Estudantil é de fundamental importância, pois a ideia partiu de ação de Protagonismo Juvenil e assim continua sendo, através da iniciativa dos alunos.

             O projeto Som do Coração tem o objetivo de proporcionar um espaço livre para a combinação das quatro  Linguagens da Arte – Música, Dança, Teatro e Artes Visuais.

Abaixo, algumas fotos do Festival “O Som do Coração”: