PROFESSORES, PCNP e PROFESSORES MEDIADORES ESCOLAR E COMUNITÁRIO PARTICIPAM DE CURSO OFERECIDO PELO DENARC (Departamento De Investigações Sobre Narcóticos) e do DIPE (Divisão De Prevenção E Educação).

 

O COMAD – Conselho Municipal Antidrogas de Araraquara promoveu a II Edição do Curso de Agentes Multiplicadores em Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas no período de 30 de julho a 3 de agosto, ministrado por policiais e delegados do DENARC – Departamento de Investigações Sobre Narcóticos e do DIPE – Divisão de Prevenção e Educação. Curso este que faz parte de um dos programas de prevenção do DENARC o PAI – Programa de Apoio ao Interior, que tem por finalidade apoiar ações nas cidades do interior do Estado de São Paulo, buscando orientar, sensibilizar e mobilizar a comunidade em geral no assunto, através de palestras, conferências e debates. O COMAD - Araraquara e o DENARC têm como objetivo capacitar indivíduos para atuar como AGENTES MULTIPLICADORES permanentes, em todas as áreas de prevenção.

A Diretoria de Ensino – Região de Araraquara com a preocupação em capacitar também, os educadores, para evitar o uso nocivo de drogas entre os alunos nas escolas, convidou os Professores, Professores Mediadores e as Professoras Coordenadoras do Núcleo Pedagógico das áreas de Química /Física e Biologia/Ciências a participarem da II Edição do Curso de Agentes Multiplicadores.

Neste Curso foram desenvolvidos temas de muita relevância como: Drogas na atualidade e seus aspectos sociais; Lei n. 11.343/06 – Nova Lei de drogas; A Responsabilidade dos Pais para com os Filhos; Familiares e Co-Dependência; Métodos de Abordagens Terapêuticas; Drogas: Mecanismos de Ação e Reação no organismo; Prevenção ao uso de Álcool e Drogas no Ambiente de Trabalho e Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes.

No dia 5 de setembro de 2012 em Solenidade na Biblioteca Municipal de Araraquara foi entregue o Certificado do Curso que contou com a presença de todos os participantes, do presidente do COMAD, do Dr. Reinaldo Corrêa, Delegado do DENARC e do representante do Prefeito Municipal.