PARLAMENTO JOVEM PAULISTA

                 As alunas, Thalia Yasmin Vieira, da 1ª série do Ensino Médio, da Escola Estadual Odone Bellini, e Kelly das Mercês Oliveira, da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Adolpho Thomaz Aquino, ambas da Diretoria de Ensino Região de Araraquara, localizadas nas  cidades de Matão e Motuca, respectivamente, foram escolhidas para ocuparem cada uma o cargo de “Deputada Jovem”, no Parlamento Jovem Paulista.

O Parlamento Jovem Paulista foi instituído pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o objetivo principal de possibilitar aos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia participativa. A intenção é oferecer, pela vivência de um dia de Sessão Parlamentar, esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo.

                 Os projetos das alunas estão entre os 94 escolhidos no Estado, assim Thalia e Kelly, ocuparão uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado nos próximos dias 07 e 08 de novembro, para uma sessão plenária.

Escolhando o Partido da Educação a aluna Thalia escreveu sobre a implantação da lousa digital nas Escola Públicas do Estado, justificando que, mediante os problemas que se apresentam no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, relacionados à estrutura das escolas e à falta de interesse dos alunos, se faz necessário encontrar meios de motivá-los a estudar, sendo a lousa digital de extrema importância neste processo.

A aluna Kelly, escolheu o Partido da Segurança Pública, escrevendo sobre a obrigatoriedade do Estado de promover palestras em todas as repartições públicas sobre como prevenir incêndios e como proceder em um ambiente em chamas (evacuar escolas e prédios públicos), esse projeto de lei torna obrigatório ao menos duas simulações anuais de como proceder em caso de incêndio.

                 A Diretoria de Ensino Região de Araraquara parabeniza as alunas e deseja que essa experiência seja bastante enriquecedora para suas vidas.

                                 

Thalia Yasmin Vieira                                                                          Kelly das Mercês Oliveira