SALA DE LEITURA DA EE JOSÉ INOCÊNCIO DA COSTA É PREMIADA COM 1º LUGAR NO ENCERRAMENTO DO PROGRAMA SUPERAÇÃO JOVEM – CIRCUITO AYRTON SENNA DA JUVENTUDE 2012

A Sala de Leitura da Escola Estadual José Inocêncio da Costa, de Matão, foi contemplada com uma viagem a Águas de Lindoia para participar da final do Programa Superação Jovem 2012, promovido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O Programa Superação Jovem propõe o desenvolvimento de inúmeras atividades com os alunos no decorrer do ano letivo, visando incentivar a leitura e o protagonismo juvenil, a autonomia e a aprendizagem colaborativa nas disciplinas escolares.

As professoras responsáveis pela Sala de Leitura da EE José Inocêncio, Celena Maria Torquato Daniel e Tânia Bellintani, desenvolveram, juntamente com seu grupo de alunos protagonistas, todas as atividades sugeridas pelo Programa Superação Jovem. Além disso, ainda oportunizaram seus alunos com uma viagem a São Paulo no dia 02 de dezembro, participando do evento “Ayrton Senna Racing Day”, onde foram recebidos por Viviane Senna, irmã do ídolo Ayrton Senna, que abriu espaço para que o grupo expusesse ao público os objetivos do projeto Superação para a rede pública de ensino e as atividades desenvolvidas por eles durante o ano de 2012.

Voltando a Araraquara, a professora Celena e o aluno Anildo Fernando Rodrigues da Silva, representando os demais colegas protagonistas do grupo Superação Jovem, já começaram a arrumar as malas para o fechamento do Programa, em Águas de Lindoia, que aconteceu nos dias 10 e 11 desse mês. Nesse importante evento, os representantes da Diretoria de Ensino de Araraquara, Celena e Anildo, levantaram o público ao relatar as atividades realizadas pelo grupo de protagonistas da escola.

Desse modo, nossos representantes, concorrendo com mais de 150 escolas, conquistaram o 1º lugar com as atividades realizadas, visando o protagonismo e autonomia do aluno frente à aquisição dos saberes. Assim, a Diretoria de Ensino de Araraquara parabeniza a Escola Estadual José Inocêncio da Costa, as professoras responsáveis pela Sala de Leitura, Celena e Tânia, o aluno Anildo e os demais alunos participantes do grupo de protagonistas do Programa Superação Jovem 2012. E desejamos que 2013 traga mais realizações como estas a todos os grupos de protagonistas das Salas de Leitura desta Diretoria!