Caixa de Texto:
E.E. Guerino Vedoato

Tudo começou com a palestra dos voluntários da ADEVIMA (Associação dos Deficientes Visuais de Matão). Essas pessoas atenderam ao nosso pedido pelo motivo de termos um aluno com baixa visão,  e percebemos que ele precisava da melhor compreensão de seus colegas.

No dia da palestra, alguns alunos foram convidados para vivenciar algumas situações com os olhos vendados,  entre tais alunos estavam alguns do Grêmio. Dessa maneira perceberem que todos podem viver igualmente, ou seja, brincar, estudar, andar pelas ruas, etc.

Os alunos do Grêmio Estudantil ficaram sensibilizados e realizaram algumas propostas, todas voltadas para o auxílio ao próximo.

A primeira proposta foi a de arrecadar alimentos para a Casa da Sopa. Essa entidade é próxima a escola e todos conhecem o seu trabalho: distribuir sopas aos sábados para os carentes, no qual a nossa Professora Mediadora é voluntária e auxiliou os alunos na arrecadação.

Em seguida pensaram na arrecadação de lacres para a doação ao Hospital do Câncer de Barretos. Tomaram as providências passando nas salas de aula para a divulgação da campanha e também arrecadaram os lacres, no qual já foram entregues a um responsável que fará o favor de fazer chegar ao seu destino.

Por último, presentearam os alunos da própria escola na Semana da Criança, convidando a Banda da E.E. Ernesto Masselani, no qual o maestro é o Professor Dorival que também ministra aulas nessa U.E.

 

 

 

 

 

 

 

 

Grêmios estudantis da rede estadual

ü Grêmios têm papel importante

ü Grêmio estudantil incentiva alunos