Baú de livros e Contadores de Histórias

 

A Diretoria de Ensino Região de Araraquara, em parceria com o SESC Araraquara,  proporciona aos alunos das escolas estaduais o contato com a leitura de uma maneira lúdica. Trata-se do Baú de Livros, com 100 títulos para o público infanto/ juvenil, que é levado às escolas pelos Contadores de Histórias que no dia da entrega fazem a dramatização de algumas narrativas.

Histórias como “Memórias de um Corsário” e “A Moura Torta” são apresentadas, o que envolve os alunos e os motiva à retirada desses livros. O Baú de Livros fica por um mês exposto em diversos espaços da escola, principalmente no período do intervalo.

A comunidade escolar é muito receptiva ao projeto o que é comprovado com bons resultados, como o aumento da frequência e dos empréstimos de livros na Sala de Leitura. A continuidade para 2015 está garantida, com mais de 30 escolas agendadas para receber o Baú de Livros e os Contadores de Histórias.

 Algumas unidades escolares já foram contempladas este ano com o Baú e a visita dos Contadores de Histórias, como a EE Prof. Antônio dos Santos, EE Dr. João Pires de Camargo e EE Prof.ª Angelina Lia Rolfsen. Ainda em abril mais duas escolas serão visitadas: EE Prof.ª Jandyra Nery Gatti, anos iniciais, e EE Prof. Victor Lacorte, ensino fundamental – anos finais e médio.